Na data de ontem (25/05), na cidade de Loanda, foi realizada a abordagem de um homem de 31 anos que conduzia uma caminhonete Toyota Hilux. Durante a fiscalização, o indivíduo apresentava clara alteração de sua capacidade psicomotora, com andar cambaleante e dificuldade para compreender as ordens policiais.
Em busca pessoal, foram localizados em seu bolso dianteiro direito três invólucros plásticos com resquícios de substância entorpecente e um invólucro contendo substância análoga à cocaína que, após pesagem, totalizou 0,3 grama.
Durante a inspeção veicular, a equipe localizou no banco traseiro uma garrafa de vodca quase totalmente consumida.
Foi ofertada a realização do teste do etilômetro, que foi recusado pelo abordado. Diante disso, foi lavrado o Termo de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora e dada voz de prisão ao envolvido pelo crime previsto no Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Loanda para os trâmites legais cabíveis.
Também no dia de ontem (25/05), policiais militares da 3ª CIPM prenderam um homem de 60 anos que conduzia uma Honda Biz sob a influência de álcool e colidiu contra um automóvel Chevrolet Celta, na cidade de Santa Isabel do Ivaí.
O condutor apresentava fala desconexa, forte odor etílico e dificuldades motoras. Ele também se recusou a realizar o teste do bafômetro. Diante dos fatos, foi lavrado o Auto de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora, sendo-lhe dada voz de prisão pelo crime de embriaguez ao volante (Art. 306 do CTB). O envolvido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santa Isabel do Ivaí. Apesar do acidente, ninguém ficou ferido.