A Policia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar (PMPR), realizou na tarde desta segunda-feira (26) uma ação de fiscalização de medidas protetivas de urgência na Comarca de Terra Rica, que incluiu também a cidade de Guairacá, ambas no noroeste do estado.
A ação contou ainda com apoio da patrulha maria da penha do 8º Batalhão de Polícia Militar de Paranavaí e mobilizou cerca cerca de 18 policiais.
Foram realizadas visitas em 70 endereços, sendo ainda cumprida prisão preventiva em desfavor de um agressor, que fora também preso em flagrante.
J.F.S, de 33 anos, é acusado de agressão, ameaça e dano qualificado contra sua irmã. Ainda segundo as investigações, o homem estava sob monitoramento eletrônico, em virtude de crime envolvendo violência doméstica e no momento da prisão teria resistido, desacato e ameaçado de morte o Delegado Samuel Souto Ribeiro. O homem foi preso e conduzido à Cadeia Pública de Nova Londrina.
SHAMAR – A ação faz parte da Operação Shamar, que acontece durante o mês de agosto em todo o País e é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em combate à violência contra a mulher.
Durante o período, a PCPR intensifica as ações repressivas de combate à violência doméstica e conta com apoio das demais forças de segurança do Estado, além de realizar ações educativas e de acompanhamento de medidas protetivas.
A operação recebeu o nome Shamar pela origem hebraica da palavra, que significa cuidar, guardar, zelar, vigiar ou proteger.
Mín. 19° Máx. 35°