Maurício Vituri, 80 anos, presidente do Sindicato Rural de São João do Caiuá veio a Paranavaí logo após o almoço de ontem (05/09) com um funcionário do sindicato para buscar seu veículo, uma Volkswagen/Saveiro ano 2011 placas AUK 8258, que estava no conserto em uma oficina de Paranavaí.
Após buscar o carro passou em uma Farmácia para comprar remédios, e entre 15h e 16h já retornando para São João do Caiuá foi visto no semáforo da Havan e depois teria parado em uma construção no Distrito do Sumaré que está fazendo para um neto.
Em seguida saindo com destino a São João do Caiuá na saída do Sumaré onde sempre tem pessoas pedindo carona em uma curva sendo necessário reduzir a velocidade, aconteceu o assalto, quando um homem conseguiu abrir a porta do veículo, armado mediante ameaça entrou no carro no banco do passageiro passando o local do destino desejado em uma área rural na cidade de Colorado.
Chegando ao local antes de fugir com o carro, o ladrão amarrou a vítima, deixando descalço, já à noite de ontem enfrentou muitas dificuldades, primeiro para conseguir desamarrar, depois em uma noite fria em uma estrada rural conseguir socorro.
Ele relatou a família que andou cerca de 20 a 30 kms até chegar em uma rodovia, onde conseguiu uma carona até a cidade de Colorado sendo socorrido por uma família que conseguiu o contato com a família entre 23h e 00h
As informações ao RoyNews foi repassadas pela neta Laura Vituri, que agradece toda movimentação nas redes sociais e grupos de WhatsApp repostando o desaparecimento do seu avô que foi publicado por volta das 19h.
Maurício Vituri já está com a família em São João do Caiuá e apesar de tudo o que enfrentou está bem.
Mín. 19° Máx. 35°