A Justiça determinou a interdição de parte do Centro Municipal de Educação Infantil Ana Nery, em Alto Paraná, no noroeste do Estado. A decisão é desta quinta-feira (12) e atende a um pedido feito pelo Ministério Público.
Após uma visita na última segunda-feira (9), o MP identificou falhas na parte estrutural do prédio, como infiltrações. Vídeos mostram funcionários utilizando guarda-chuvas dentro da unidade para servir a merenda dos alunos.
Em nota, o secretário municipal de Educação, Adriano Vasconcelos Riato, disse que ainda não foi notificado da decisão judicial. Ele explicou que o projeto de reforma e ampliação da unidade ainda não foi concluído, e garantiu que os alunos serão transferidos para outro local.
Ainda na vistoria, o Ministério Público concluiu que a rede elétrica do centro de educação infantil pode ser comprometida pelos problemas estruturais.
Na decisão, a Justiça ordenou que a unidade continue funcionando para não prejudicar os alunos e que o fornecimento da merenda não seja interrompido.
Além disso, a prefeitura deverá apresentar, em até 30 dias, um plano de reforma e adoção de medidas de segurança para o CMEI, onde 150 crianças estudam.
Se as determinações não forem cumpridas, o município terá que pagar uma multa de R$ 5 mil por dia.
Mín. 21° Máx. 37°