Segundo o primeiro tenente Guilherme do Corpo de Bombeiros, 6 pessoas (sendo a maioria de Paranavaí) tiveram queimaduras e foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Porto Rico.
Dois policiais militares do Corpo de Bombeiros estavam fazendo prevenção aquática em virtude do feriado e foram avisados sobre um incêndio em uma embarcação, chegando ao local constaram que a lancha estava totalmente tomada pelas chamas e conseguiram rebocar a embarcação até a rampa do rio e conseguiram apagar o incêndio utilizando a água do rio.
Ainda conforme relato do tenente em relação as vítimas, quando os policiais chegaram ao local não tinha mais ninguém, sendo que testemunhas informaram que pessoas que estavam na lancha pularam na água e uma outra embarcação com alguns passageiros acabaram socorrendo as vítimas que foram encaminhadas até o Hospital Municipal da cidade.
O Tenente Guilherme relatou também que total foram 6 pessoas que tiveram algum tipo de queimaduras mas que não tem muitos detalhes sobre o estado das vítimas e que ainda havia na lancha mais 4 crianças e adolescentes que não sofreram ferimentos.
Na Lancha estavam duas famílias amigas de Paranavaí e Maringá.
Sobre o estado das 6 vítimas:
5 estavam consciente e uma precisou ser entubada porque começou a rebaixar.
O Hospital de Porto Rico deu o primeiro atendimento estabilizando as vítimas e foram todos encaminhados com frota local e de dois municípios vizinhos e samu para a Santa Casa de Paranavaí
Fonte: Corpo de Bombeiros
Mín. 21° Máx. 28°