O prefeito eleito de Paranavaí, Mauricio Gehlen (PSD), anunciou nesta quinta-feira (5) os nomes escolhidos para o primeiro escalão do seu governo que inicia em 1º de janeiro de 2025. O encontro com a imprensa ocorreu no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), às 19 horas.
Futuro gestor de Paranavaí, Gehlendestacou que as escolhas foram embasadas na formação técnica e o perfil de cada um para desempenhar a função.
“Nosso compromisso é fazer com que os serviços prestados tenham celeridade e sejam eficazes, proporcionando desenvolvimento e qualidade de vida para as pessoas. Estamos formando um time de secretários qualificado e comprometido para ajudar a promover as mudanças que Paranavaí precisa para o futuro”.
Gehlen foi eleito no dia 6 de outubro com 29.496 votos, o correspondente a 66,64% dos votos válidos.
Nascido em Paranavaí, Dr. Ademir Giandotti Júnior tem 47 anos, é casado com Andréia Baldaia Giandotti e pai de dois filhos: Nicolas e Beatriz.
Formado em Direito há quase 20 anos pela Unipar, é especialista em Direito e Processo Civil e ainda Direito e Processo Educacional, atuando em diversos segmentos da área jurídica na empresa Giandotti Advocacia e Assessoria Jurídica como advogado e sócio proprietário.
Já atuou como Assessor Jurídico na Câmara de Vereadores de Paranavaí por quase quatro anos.
Comunicador e radialista, Giandotti também é comentarista do Jornalismo na Rádio Mais 100.7 FM há seis anos, além de estar cursando a graduação em Jornalismo pela UniFamma, em Maringá.
Empresário e funcionário agora licenciado da Sanepar, é graduado em Direito pela Unipar, com especialização em Saneamento Ambiental na Universidade Estadual do Norte do Paraná, e participação na Educação Executiva do Programa CAGE – Capacitação e Atualização Gerencial pela PUC-PR. Possui diversas capacitações pelo Sebrae e Fundação Getúlio Vargas no âmbito do setor público.
Foi Coordenador de Planejamento e Administração na Gerência Regional Paranavaí de 2011 a 2019, sendo responsável pelos Prêmios Nacional de Qualidade em Saneamento PNQS/2013 e 2014 na Regional Paranavaí. Também foi integrante da equipe da Regional Noroeste em 2014.
Gestor de Pessoas, Marketing e Projetos, é graduado em Marketing pela UniOpet (Curitiba-PR).
Atuou como Analista de Processos e Projetos Sênior na empresa GVT, de 2014 a 2016; Analista de Processos Sênior na empresa VIVO, de 2016 a 2017; e Coordenador de Processos na empresa VIVO, nos anos de 2017 e 2018.
Possui certificações pelas Universidades Coorporativas das empresas GVT e VIVO, e cursos de aperfeiçoamento nas áreas de Liderança, Gestão de Pessoas e Gestão de Projetos.
Desde 2019 é secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Paranavaí.
Enfermeira e Gestora Pública, Andréia Martins de Souza é formada em Enfermagem pela FAFIPA, com especialização em Urgência e Emergência pelo Instituto ESAP. Desde 2017, ocupa o cargo de Secretária de Saúde de Paranavaí, onde se destaca pela liderança e dedicação à Saúde Pública.
Além disso, é enfermeira intervencionista do SAMU Noroeste.
Preside o Conselho Regional de Secretários Municipais de Saúde (CRESEMS/AMUNPAR) da 14ª Regional de Saúde e representa a macrorregião nas câmaras técnicas das redes de Urgência e Emergência e Materno-Infantil, contribuindo significativamente para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas nessas áreas.
Ao longo de sua carreira, Andréia acumulou ampla experiência profissional ao atuar na 14ª Regional de Saúde e na Santa Casa de Paranavaí. Durante a pandemia de COVID-19, já como Secretária Municipal de Saúde, desempenhou um papel crucial na implantação do Hospital de Campanha Municipal de Paranavaí, referência estadual no enfrentamento da crise sanitária. Sob sua gestão, o hospital atendeu 362 pacientes. Além de coordenar a operação, atuou pessoalmente junto com a equipe de enfermagem, demonstrando comprometimento e competência em um momento crítico.
Kaká é professor, consultor e palestrante com experiência nas áreas de empreendedorismo social, cívico, ambiental e empresarial.
Graduado em Geografia, com especialização em estatística e gestão por indicadores, ele também possui MBA em Marketing e é Pós-Graduado em História e Filosofia. Além disso, adquiriu diversas certificações pelo Sebrae, consolidando seu conhecimento como consultor empresarial.
Ao longo de sua carreira, atuou como Secretário Executivo do Conselho de Desenvolvimento de Paranavaí (CODEP) e servidor público municipal por uma década. Também ocupou os cargos de Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Secretário Municipal de Comunicação Social.
Durante oito anos, foi CEO da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP), desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento econômico da região.
Advogada, graduada pela UEM, especialista em Processo Civil pela Unipar e Marketing pela Unespar. Recentemente concluiu o curso de Mediação e Arbitragem pela Fundação Getúlio Vargas.
Foi procuradora do INSS, professora da Unespar e da Unipar, tendo exercido cargo em comissão como Procuradora Jurídica da Fafipa e integrando os quadros da Ordem dos Advogados desde os anos de 1990 como Secretária, Tesoureira e Vice-Presidente. No triênio 2019/2021, foi eleita a primeira mulher Presidente da OAB Subseção de Paranavaí. E agora será a primeira mulher a assumir a pasta da Procuradoria Jurídica do município.
Advogada há mais de 30 anos, é profissional qualificada e dedicada, colecionando experiência e satisfação de clientes de diversas regiões do país, sempre se destacando pela visão arrojada de justiça que possui e busca praticar. Pratica uma escuta ativa do caso e busca solução de forma equilibrada e justa.
Destaca-se por sua atuação ética e comprometida com projetos de grande impacto, sempre buscando a excelência e a justiça no exercício de suas funções. Reconhecida por sua competência, integra também importantes iniciativas voltadas ao fortalecimento institucional e à promoção do bem-estar social.
Arquiteto e urbanista, é pós-graduado em Iluminação e está cursando especialização em Gestão Pública.
Sócio-fundador e diretor técnico de escritório especializado em projetos comerciais, residenciais e corporativos, além de execução de obras.
Atua também como diretor da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná e da Associação de Micro e Pequenas Empresas do Noroeste do Paraná, além de integrante do Fórum Permanente de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Paraná (FOPEME).
Professora de Educação Física formada pela FEFISA, de Santo André-SP, é pós-graduada em Atendimento Personalizado, Gerontologia e Envelhecimento Saudável.
Possui diversos cursos de formação e aperfeiçoamento na área do envelhecimento.
Atua na área há trinta anos e há 25 anos dedica-se apenas a aulas, projetos e palestras na área do envelhecimento.
Trabalhou em escolas da rede estadual e municipal em São Bernardo do Campo-SP.
Atualmente é professora e coordenadora de projetos para idosos no Instituto Maurício Gehlen, Academia Beko e no Município de Mirador-PR.
Jane é a primeira mulher a ser nomeada secretária municipal de Esporte e Lazer em Paranavaí.
Formada em Serviço Social pela Unespar, e pós-graduada em Gestão Pública pela UniFatecie, concluiu diversas capacitações na área da Assistência Social, como Gestão Financeira e Orçamentária do SUAS pela Universidade Federal de Santa Catarina.
Atuou como técnica de referência da Proteção Social Básica e Proteção Social Especial de Média Complexidade na Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente de Paranavaí.
Atualmente, está como técnica de referência dos Conselhos Municipais vinculados à Secretaria Municipal de Assistência Social, sendo eles: Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas.
É servidora Pública Municipal há cinco anos.
Casado com Ronalda Carvalho Neves Cargnin, é pai de Ricardo e Rafaela e avô do Daniel a da Agnez.
Contador e Professor Universitário, é pós-graduado em Administração Financeira, pela FAFIPA, é pós-graduado no Curso de Formação de Líderes Cooperativistas (envolvendo representantes da Alemanha, Itália, Austrália, Nova Zelândia, China, Hong Kong, Brasil e Japão) pelo SESCOOP-PR (2010).
Traz em seu currículo diversos títulos de relevância comunitária, como:
- Coordenador do Curso de Ciências Contábeis pela Unespar;
- Conselheiro Titular do CRC-PR;
- Ex-secretário de Fazenda Pública de Paranavaí;
- Fundador e ex-presidente do Sicoob, com três mandatos não consecutivos;
- Ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Paranavaí (ACIA);
- E presidente da Fundação de Apoio à FAFIPA.
Músico baterista, agente cultural, atualmente está à frente da Fundação Cultural de Paranavaí como Diretor Presidente desde o ano de 2019.
Conselheiro Municipal de Cultura, foi Conselheiro Estadual de Cultura - Gestão 2020-2022.
Atua na Rede de Cultura do interior do Paraná e na Regional de Cultura da AMUNPAR integrando e colaborando na gestão e ações culturais do noroeste do Paraná.
Graduado em Licenciatura em Música Popular Brasileira pela Unicesumar (2015), pós-graduado em Educação Musical pela UEM, foi professor do curso de Licenciatura em Música Popular Brasileira na Unicesumar.
Integrante da VG Orquestra de Londrina-PR.
Como Gestor Cultural de Paranavaí, está à frente de eventos e ações, tais como: FEMUP, Suruquá Rock, Festival de Dança, Festival de Culturas Populares, Samba na Praça, Rock na Praça, Ações de Descentralização da Cultura, Produtora Suruquá de Audiovisual, Projeto de Audiovisual O Museu Conta, entre outros.
Natural de Paranavaí, Renato Dultra é Engenheiro Civil, graduado pela UEM em 1985.
Trabalhou com execução de obras em Belo Horizonte, Maringá e Balneário Camboriú pela Construtora Construtil, entre os anos de 1985 e 1987.
De 1987 a 2013 atuou como engenheiro, sócio e coordenador de engenharia com execução de obras em todo o Brasil, pela Noroeste Construções e Empreendimentos Ltda.
De 2013 a 2016 trabalhou com construções e empreendimentos próprios em Paranavaí e Porto Rico.
Já atuou em diversos segmentos de ação social, sendo presidente da Associação Profissional de Engenheiros e Arquitetos de Paranavaí na gestão de 1999/2000; presidente do Rotary Montoya na gestão 2011/2012; coordenador da Câmara de Atração de Investimentos de Paranavaí de 2016 a 2022.
De 2017 a 2022 foi secretário municipal de Infraestrutura de Paranavaí, com execução de serviços nas áreas de pavimentação asfáltica e galerias de águas pluviais.
Desde 2022 trabalha com empreendimentos próprios em Porto Rico.
Atualmente figura como membro da diretoria da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná, no setor de Obras; membro da diretoria da Associação Profissional de Engenheiros e Arquitetos de Paranavaí; e presidente do Conselho de Desenvolvimento de Paranavaí.
Natural e residente em Paranavaí, Rui Nunes é formado em Ciência Contábeis, com MBA em Gestão Empresarial.
Já trabalhou em grandes empresas e escritórios de contabilidade, sempre atuando no setor contábil.
Atualmente é empresário do setor contábil, transporte e alimentício.
Foi diretor da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí e outras entidades importantes de Paranavaí.
Aos 69 anos, Tarcísio é técnico agrícola.
Foi gerente agropecuário por 12 anos; e vice-presidente do Sindicato Rural por dois mandatos.
Ex-coordenador de Política Fundiária da Federação da Agricultura do Estado do Paraná, foi vereador em vereador em Paranavaí de 2000 a 2004.
Atuou como secretário municipal de Infraestrutura de 2005 a 2007 e como secretário de Agricultura no ano de 2008 e nos mandatos de 2017 a 2020 e 2021 a 2024.
Com uma carreira consolidada na área da Educação e Gestão, Wanessa Durante é professora, formada em Pedagogia e Ciências da Computação.
Também possui pós-graduação em Gestão, Educação Especial e Informática aplicada à Educação. Desde sua formação em 2006, tem se dedicado ao ensino e à gestão com grande sucesso.
Ao longo de 15 anos, exerceu a função de Tutora Presencial da Universidade Estadual de Maringá (UEM), na área de Educação.
Há 16 anos, integra o serviço público municipal, e, nos últimos 11 anos, ocupa o cargo de Diretora da Escola Municipal Jayme Canet. Durante sua gestão, a escola obteve um salto significativo no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), passando de 6,5 para 9,4, conquistando, por duas vezes, o título de melhor Ideb do Estado do Paraná.
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