O ator Ney Latorraca morreu na manhã desta quinta-feira (26), aos 80 anos, em decorrência de uma sepse pulmonar, provocada pelo agravamento de um câncer de próstata. Ele foi diagnosticado com a doença em 2019 e estava internado na Clínica São Vicente da Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro, desde o último dia 20.
Após o diagnóstico, Ney passou por uma cirurgia para remover a próstata e permaneceu sem sinais da doença até agosto deste ano, quando o câncer retornou em metástase, afetando diversas regiões do corpo. Ele chegou a iniciar um novo tratamento, mas não teve sucesso.
Nascido em Santos, litoral de São Paulo, em 1944, Antonio Ney Latorraca começou sua carreira artística aos 6 anos, participando de uma radionovela da Record. Durante a juventude e os anos 1970, destacou-se no teatro em peças como Hair (1970), Jesus Cristo Superstar (1972), Bodas de Sangue (1973) e A Mandrágora (1975).
Ney deixa o marido, o ator Edi Botelho, com quem era casado há 30 anos. O local e horário do velório e da cremação ainda não foram definidos.
Mín. 21° Máx. 31°