A reportagem RoyNews entrou em contato na tarde desta terça-feira 21/01 com a assessoria de impresa da General Mills Brasil em São Paulo, após a repercussão em grupos de whatsapp que Yoki encerraria suas atividades no Distrito de Graciosa.
Júnia Sanches da assessoria de Imprensa da General Mills confirmou que após fechar em Cambará também no Paraná há dois anos, infelizmente anunciou hoje aos 220 funcionários que em março encerra as atividades operacionais da Yoki Distrito de Graciosa em Paranavaí.
Segundo a assessora as operações serão transferidas para Pouso Alegre, Minas Gerais a maior unidade do Brasil da Indústria.
Para ampliar sua capacidade produtiva, otimizar sua cadeia operacional e oferecer melhor nível de serviço ao varejo brasileiro, a General Mills anuncia reestruturação em parte das suas operações no Brasil. A empresa realizará a transferência das atividades produtivas da unidade de Paranavaí/PR – que tem seu encerramento previsto para março de 2025 - para a sua planta localizada no município de Pouso Alegre/MG.
Todas as transferências e movimentações estão sendo realizadas com profundo respeito aos colaboradores, produtores, parceiros e a comunidade local. A empresa está negociando, com ampla participação sindical, um pacote adicional às verbas rescisórias, além de apoio para recolocação profissional aos colaboradores impactados.
As mudanças são parte de uma estratégia ampla que vem ocorrendo há alguns anos e prevê criar condições para que a empresa possa competir de maneira efetiva e acelerar seu crescimento no Brasil - um dos mercados prioritários para a organização nos próximos anos.
Mín. 14° Máx. 25°