Paranavaí foi selecionada pelo Ministério da Educação (MEC) para receber um curso de Medicina. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (31) com a divulgação do resultado preliminar da seleção de propostas para a criação e funcionamento de novos cursos médicos no Brasil.
A conquista foi comemorada pelo prefeito Mauricio Gehlen, que destacou os benefícios que o curso trará para a cidade.
“Estou muito feliz. É um grande avanço para Paranavaí. Esse curso abrirá novas oportunidades, impulsionará o desenvolvimento e fortalecerá a saúde no município. Essa excelente notícia reafirma o que já sabemos: Paranavaí é, de fato, uma cidade universitária”, afirmou.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Kaká Scarabelli, também celebrou a novidade e ressaltou o esforço coletivo para alcançar esse objetivo.
“Essa é uma luta de muitos anos, conduzida pela sociedade, por prefeitos anteriores e por deputados estaduais e federais. É um marco histórico, e tenho certeza de que toda a comunidade paranavaiense será beneficiada no longo prazo, com mais saúde e crescimento econômico”, destacou.
Com a inclusão de Paranavaí na seleção do MEC, o próximo passo será definir a instituição de ensino que ofertará o curso de Medicina no município. As interessadas poderão apresentar recursos entre os dias 3 e 14 de fevereiro, e o resultado final será divulgado no dia 14 de março de 2025.
Mín. 21° Máx. 32°