NOTA DE ESCLARECIMENTO
Os representantes do Conselho Deliberativo e da Tesouraria da Igreja Sérvia Church de Paranavaí (PR) vêm a público esclarecer uma situação recente envolvendo declarações feitas por Thiago Francisco Santos da Silva, conhecido como pastor Tiago Carpathia, que mora na cidade de Vinhedo, Estado de São Paulo. Cabe ressaltar, que o pastor já anunciou o desligamento da igreja, via WhatsApp.
No último domingo, 16 de março, os conselhos e a diretoria da igreja, convocaram uma reunião com o pastor, para a prestação de contas, esclarecimentos e justificativas de despesas. No entanto, ao ser informado sobre a pauta, na madrugada de sábado para domingo, o pastor enviou mensagens a membros da igreja e em grupos de WhatsApp, comunicando seu desligamento e sua retirada da cidade de Paranavaí.
Além disso, ele passou a compartilhar áudios, insinuando que, caso falasse “o que sabe”, alguém da igreja poderia ser preso em flagrante.
Em suas mensagens, o pastor alegou ter investido dinheiro na igreja, embora a tesouraria não tenha encontrado qualquer registro de aporte financeiro de sua parte.
Em mensagens, o então pastor da igreja, alega que houve “rebelião, cultos cancelados, além de calúnia e difamação”.
Tais declarações tratam-se de inverdades e levantam sérias questões e insinuações que podem impactar negativamente a imagem dos membros da igreja e da diretoria.
Em um momento em que a integridade e a fé da comunidade estão sob questionamento, é nosso compromisso com a verdade, que nos leva a agir.
O notificado terá um prazo de 24 horas, a contar do recebimento da notificação, para responder a essas questões. A ausência de esclarecimentos poderá resultar na adoção de medidas judiciais cabíveis, tanto de natureza cível quanto criminal.
Reforçamos nosso compromisso com a transparência e a verdade da Igreja Sérvia Church Paranavaí, assim como de seus membros
Igreja Sérvia Church
Paranavaí-PR, 19 de março de 2025.
Divulgação a pedido do Conselho Deliberativo da Igreja Sérvia Church de Paranavaí
Mín. 18° Máx. 22°