Na tarde de terça-feira (02), por volta das 15h30, uma equipe da Guarda Municipal foi acionada para dar apoio ao Conselho Tutelar em uma ocorrência de violência doméstica registrada em uma propriedade rural localizada na PR-218, rodovia que liga Paranavaí ao distrito de Graciosa.
A denúncia envolvia suspeitas de violência física, psicológica, cárcere privado e ameaças. No local, os agentes da Guarda Municipal e as conselheiras tutelares foram recebidos por uma mulher de 31 anos, que confirmou sofrer agressões verbais, morais e físicas por parte do companheiro, um homem de 28 anos. Segundo ela, os episódios de violência são recorrentes, principalmente quando o autor faz uso de bebida alcoólica.
A vítima relatou ainda que, em algumas ocasiões, é impedida de sair de casa e ameaçada de morte caso denuncie as agressões, inclusive com ameaças estendidas à sua família. Inicialmente, ela demonstrou receio em formalizar a denúncia, mas ao ser amparada pelas autoridades, manifestou interesse em representar criminalmente contra o agressor.
A mulher também informou que, apesar das violências sofridas, não houve agressão contra a filha do casal, uma criança de 1 ano e 10 meses.
Diante da gravidade dos fatos, o autor foi detido e encaminhado, junto com a vítima, à 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí para os procedimentos legais. O Conselho Tutelar segue acompanhando o caso.
Mín. 14° Máx. 26°