
Na tarde desta quarta-feira, 17/06/2026, a Guarda Civil Municipal de Paranavaí, por meio da equipe de motos, durante policiamento ostensivo e preventivo, visualizou um motociclista realizando manobras perigosas (empinando a motocicleta) na Avenida Martin Luther King.
A situação chamou ainda mais atenção pelo fato de o condutor ter passado em frente ao CMEI Jacó de Jesus Souza no momento da saída das crianças, colocando em risco a segurança de alunos, responsáveis e demais usuários da via. Diante dos fatos, a equipe emitiu ordem de parada utilizando sinais sonoros e luminosos, porém o motociclista desobedeceu às determinações e empreendeu fuga, aumentando a velocidade e dando início a um acompanhamento tático.
Durante a tentativa de evasão, o condutor realizou diversas ultrapassagens perigosas, gerando risco à própria integridade física, à de terceiros e à equipe policial. A abordagem foi realizada ainda na mesma avenida, sendo constatado que o condutor não possuía habilitação e transportava um adolescente na garupa.
Foram lavrados os autos de infração pertinentes e a motocicleta foi recolhida por pendências administrativas. O adolescente foi entregue à sua responsável legal, que compareceu ao local após ser informada da ocorrência. Já o condutor foi encaminhado à autoridade policial para as providências cabíveis. Conforme previsto na Súmula Vinculante nº 11 do STF, foi necessário o emprego de algemas para garantir a segurança da condução e da equipe.

